08 outubro 2012

Universo Literário no Brasil



Gosto quando acontece isso! Escrever ao acaso! Esse texto eu postei no grupo Eu Amo Ler e, simplesmente fluiu. Expressa a realidade dos escritores e autores em nossa pátria amada!

No Brasil "o público pode não pagar para ler, mas "escritor, autor" que queira adentrar o universo das letras, "literalmente" falta pagar para ser lido. Eu mesma vivo distribuindo Expurgo a torto e a direito! Há muita talento (e não digo só por mim não, estava eu a comentar com outro autor dia desses) há muito talento e muita obra bacana que nem chega à conhecimento da "já pequena parcela de brasileiros vertidos à leitura". No mundo todo há referências, "só a exemplo", de descobertas e especulações sobre cristianismo. No Brasil há livros tais como o Diário de Maria Madalena, e o Eu, Pilatos, todos dois com experiências metafísicas, que compensam quer seja pelas hipóteses apresentadas ou mesmo pelas mensagens que não deixam de ser dignificantes, afora o meu, que diz respeito a Judas Iscariotes. Aí a gente pega uma VEJA de semana santa...Massante! Não uma revista qualquer, A VEJA, gente, peraí! E se depara com uma reportagem desgastada "e oca", haja vista nem menção às razões das novas pesquisas com o sudário fez. Sequer uma gravura com a "foto" computadorizada do possível rosto de Cristo; enfim...Querem maior exemplo que Paulo Coelho (independendo aqui de gostarmos ou não do gênero de sua escrita)? E daí se no Brasil é reconhecido ou não? O cara escreve e vende mais que qualquer imortal e ponto! Olha o tempo para o reconhecerem na Academia de Letras! Passa-se a impressão, (de nada sei, mas desconfio) que não é interessante expandir conhecimento, nem mesmo para os eruditos. Ao invés de orgulho por estarem quiçá em meio a uma geração de gênios, preferem se destacar isolados como se cercados estivessem de antas. Enquanto houver tal pensamento curto e turvo, quer seja para leitor ou escritor, no Brasil, a vereda estará espinhada!

www.escritoraflavianeves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário