19 agosto 2013

Supostas Profecias de Chico Xavier para 2019



Com que então de 2012 pelos maias, passamos a 2019 "pelos espíritas", É ISSO? Escrevi propositalmente. 
Não por CHICO XAVIER, mas, em se tratando ele da figura pública mais eminente na atualidade, sobre espiritismo, quem lê sobre pseudo-profecias dele, as condicionam ao? Ao? "Espiritismo e seus seguidores." Entenderam onde quero chegar?
Vivemos numa realidade carente de heróis, visionários, de esperança e de caridade! Por carente, interpretemos "mendicantes"! Somos, estamos mendicantes de sustentáculos autênticos para a fé! Em quê ajuda, "pelo amor dos Deuses Novos e Antigos de Game Of Throne",  no quê ajuda O FOMENTAR especulativo de expectativas que, se é que partiram de Chico, "me reservo o direito de duvidar", deveria ter sido verbalizado por ELE ENQUANTO VIVO?! 
Me contem: Desde quando Chico precisou de porta-voz? Ele que por vários mentores SE PRONUNCIOU, E QUE ERA AUTO-SUFICIENTE A PONTO DE NADA LOGRAR COM SEU DOM, um homem que se sustentava física e moralmente por si, um homem que, em sua discrição e distinção, quis morrer num dia em que o Brasil estivesse feliz, para não chamar atenção, nem "causar" comoção nacional, querido que se sabia ser, É DELE a "profecia" que careceu o aguardo de sua morte para então ser propagada? Mesmo?
Sinto Chico usuário das três peneiras: "falar o que for BOM, ÚTIL OU AGRADÁVEL". Lido o artigo sobre as revelações atribuídas a Chico...nnnãaaammm...  
Já não basta um 2012 que, para os néscios e incrédulos, para os expectadores do apocalipse, para os "plantonistas"de desgraças (perdão, tenho tbm pavor desta palavra, mas não havia outra), não ocorreu, "já que não houve nenhum Kabum sobrenatural no mundo?" Já não basta a comiseração de ânimos dos que não esperavam um fim, mas, um recomeço melhor, conquanto em verdade sentimos labaredas nos consumirem em todos os setores e âmbitos de quaisquer nações? Não foi com fogo iniciado 2013, principalmente no Brasil? Não apagamos chamas com lágrimas em Santa Maria, chacinados em sufocar inclemente os representantes do futuro, pois que enterramos nossos jovens?
Vincular figuras públicas, renomadas a Profecias...É sério?
Político brinca, autoridades dos três poderes debocham, marginais de periferia nos amedrontam, a criminalidade em família está uma coisa pavorosa...
O integridade da religião deveria ser preservada!
Se muçulmano extremista dinamita meio mundo, a sociedade cai em cima de quem? DO ISLÃ! Se um judeu resolver metralhar trocentos na faixa de gaza, apontaremos para quem? Os Judeus! Aí a gente se depara com uma luz no fim do túnel, que é um PAPA NEGRO, UM PAPA ADVINDO DO BRAÇO NEGRO DA IGREJA (jesuítas) reconduzindo a integridade aos cristãos, com robustez moral suficiente para, quem sabe, pacificar os ânimos entre credos diversos...E ao invés dos espíritas fortalecerem a cristandade, serão vistos como o quê? Propagadores de desespero e discórdia? 
Precaução com o que se escreve, se alastra! Não se compromete apenas um, mas ao todo que se diz representar! Olha o que deu o pastor homofóbico. Leram? PASTOR homofóbico...Eu deveria ter escrito Deputado, DEPUTADO homofóbico, e o que escrevi? Não por mal, mas por ser a primeira coisa que me lembro sobre ele...Um pastor Evangélico intolerante, homofóbico! Quando um espírita palestra, inda mais em uso de imagem dos que já partiram, FALA POR CADA QUAL DE NÓS!
Mas, se o responsável pela matéria quiser mídia, quiser se divulgar...ora tem material de sobra!
  Não é minha intenção macular, denegrir, desdizer, ninguém em especial, tampouco os relatos que trás deliberada e CONSCIENTEMENTE A PÚBLICO...Cada um que responda por si, eu custo comigo! Uso aqui de minha liberdade nata de capacidade de análise, observação e liberdade expressiva para tentar solucionar a equação que precisa ser calculada, e seu denominador comum, além do resultado, seria-me conveniente conhecer...Enfim:
Em se tratando de Chico Xavier, NOSSO BRASILEIRO MAIS AUGUSTO, tudo é bombástico, certo? Errado! Se assim fosse, por qual razão seus transcritos iniciáticos, deixados, GRIFE-SE, está lá de cunho de Chico no livro, DEIXADOS "COM  E PARA" SEU SOBRINHO, e editado por este sobrinho "que poucos sabem quem é, seu nome e o que faz (e faz muito do trabalho de seu tio, embora no silêncio, no resguardo dos desprovidos de vaidade), enfim, por qual razão o édito publicado por este sobrinho em conjunto a "Geraldo Lemos", intitulado O PRIMEIRO LIVRO, por qual motivo não foi devidamente noticiado, divulgado e, por qual razão só se menciona Geraldo Lemos, se explícito está na obra, que tais textos, encantadores, tão Chico, diga-se de passagem, "há no livro a letrinha dele, que coisa mais linda!", quantos de seu cunho pessoal e não apenas psicografados, pertenciam a caráter e rigor, para deles dispôr dentro do que consideraria justo, a SEU SOBRINHO?
Que o Sr. Geraldo Lemos teve influência de Chico Xavier em sua educação espiritual, percebe-se verdadeiro, mas daí o que ELE FAZ com o prelado, já é outra estória. Meus professores não podem responder por mim, após graduada, não respondem por como uso meu diploma; devem? Podem? 
Mais normal que um ser humano ajudar a outro, é um ser humano se desencaminhar, se perder. Tô errada? Se estiver taí o exemplo. Todo mundo erra, se perde, se desencaminha.Uns por vontade própria, outros sem perceberem. 
Palestras em nome de Chico, ora, qualquer um pode dar...Basta ler as quantas obras? E aqui citando o sempre controverso evangelizador, Paulo, "Tudo posso, mas, nem tudo me convém"...Fotos com Chico, convivência com o Xavier? O homem não era isolado, ao contrário! Muitos ainda no plano terreno estão, que o acompanharam vida a fora, inclusive distintos e eméritos espíritas, "distintos e eméritos em seus mundinhos restritos, pois que não saem a propagar EU CONHECI O CHICO, SOU SEGUIDOR DE CHICO, EU TOQUEI NO CHICO, OLHEM PRA MIM, UHU! Ah pára!
Não denegrir, malograr...não! Mas advertir, que o uso abusivo do nome, da imagem dos que aqui não mais se encontram, deve, penso eu, ser delito aos olhos da espiritualidade, gerando transtornos, amolação a atraindo entidades menos dignas. 
Cada qual, sustento em reiteração, responde por si! O que de bom vier do Sr. Geraldo Lemos ou de qualquer outro espiritista, incluindo eu, que seja em uso positivo para a humanidade, mas que os erros SEJAM NOSSOS enquanto humanos, faltosos e em evolução gradativa! Somos instrumentos, ou deveríamos ser, pois, À DISPOSIÇÃO DOS MENTORES QUE NOS INSTRUEM, E QUE DE NÓS SE APROXIMAM EM DEPENDÊNCIA UNÍSSONA, E REFLEXO DIRETO DO QUE PENSAMOS, SENTIMOS E PRETENDEMOS, daí o aconselhamento mor, de amparo mútuo e INSTRUÇÃO CONTÍNUA! 
A atração ao ESPIRITO DA VERDADE se dá conforme nosso comportamento! E minha intuição não considera apropriada, benéfica, a armadilha da exposição envaidecida, inda mais utilizando-se, para tanto, de feito ou vida/morte alheia.
Por essas e outras, assino o que faço; e se houver, e bem sei que há, via a permissão do Espírito Santo, intermediação de instrutores comigo, que parta deles, quando, onde e a quem eles considerarem por bem, se anunciarem. Eu não sei identidade de ninguém perto de mim, SE É QUE HÁ! É sério, sei não! Por isso assino; não estou morta, não sou famosa, banquei até hoje o que escrevo, e até as obras que procuro doar para casas espíritas a fim de conversão a caridade, "como não tenho fotinha guti-guti gugu-dadá com nosso amado Sô Chico", encontro, até para a prática da caridade, portas fechadas. MAS SOU EU, MEU DESTINO, MINHA VIDA, MEUS PENSAMENTOS, MINHAS LIÇÕES, AS PORTAS DÃO NA MINHA CARA; SOU EU, isso eu sou: EU! E, profecia por profecia, eis a minha: Prevejo alterações apocalípticas para cada um de nós! Consigo ver enfermos de corpo e alma em processo de cura! Vejo cegos terrenos em sorriso debochado, pois estão, em sua escuridão, enxergando a luz messiânica; vejo um tanto, um bando de líderes políticos enlouquecidos, sanatórios, clínicas psiquiátricas lotadas de ex-senadores, deputados, presidentes, ministros e o escambau, todos sofrendo da insanidade mental que acompanha e deteriora os avarentos por poder; sou profeta? Não. Basta olhar ao redor e compreenderemos os rumos futuros, e a justiça arregaçando as mangas para obrar! PRONTO, FALEI, E ASSINO! - Flávia Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário