23 outubro 2013

Textos Sagrados, Descobertas Recentes e as Dúvidas atemporais...

"Evangelho significa REVELAÇÃO."
Está certo.
Quando na atualidade nos referimos a REVELAÇÕES, idealizamos a descoberta fantástica do inusitado, do improvável e impensado. Mas não vem sendo assim.
As revelações de hoje nada mais são que as mesmas do ontem, entretanto, observadas com maior acuidade e por um prisma diferente.



Lendo CÉU E INFERNO de Allan Kardec, poderia jurar que estava absorvendo conhecimentos recentes  da historicidade do espiritualismo e do espiritismo em si. Está lá a descrição dos deuses anteriores à vinda de nosso amado Cristo, e vasta explicação da simbologia dos Campos Elíseus e do Hades, concedendo-nos estruturado aparato para avaliarmos as razões para ter sido inserida e mantida a modelagem "pagã" na concepção do CÉU E DO INFERNO da cristandade.



 Há explanação da aplicação de dogmas e paradigmas comparativos entre o Deus cristianizado para com o Deus único, supremo, superior a encabeçar as crenças esparramadas pelo mundo primitivo à fora. Houve junções, paralelos entre Jesus e personagens míticos, a fim de promover melhor a aceitação dos preceitos trazidos pelo filho de Deus enquanto de sua passagem pela Terra. (Conceito de Trindade familiar, "temos Osíris-Isis e Horus no velho Egito dentre outros nos papéis de pai, mãe e filho respectivamente", a necessária figura feminina  inserida ladeando Cristo, em representação às várias facetas do feminino na natureza; "se o pai esteve sempre no céu, à Terra chamamos de mãe;" Mãe-Terra pelos celtas etc).





Revelações? Leiam e pensem se há revelações no que penso:

E Deus (ou deuses, de acordo com a correta leitura textual da bíblia) fez (fizeram) o homem à sua imagem e semelhança. Como ficaria o macaco nessa estória? Não fica! Há menção no sopro da vida, no intelecto desenvolvido e inserido à genética humana. Inda que sejamos parentes, a espécie se distinguiu em bipartição aí, bem nesse ponto! Tanto assim que, embora transcorridas quantas eras, não se verifica na História menção alguma de macacos desenvolvendo suas capacidades a ponto de se nivelarem a um ser humano. Onde fica nosso parentesco com o King Kong? Houve evolução da espécie humana; por qual razão não teria havido um avanço significativo nos líderes do épico Planeta dos Macacos?








Há revelação? Não. Há interpretação e questionamento de um simples trecho retirado de um livro que deve ser avaliado como uma obra de contexto bem mais abrangente que o religioso! A bíblia, quer seja um condensado de estórias das quais se apossou o povo hebreu ou não, carrega uma contextualidade, carrega em si o peso de ser um dos maiores e melhores narradores da ascendência e ancestralidade do mundo pós diluviano.
Acaso aceitemos ligar o interruptor de nossas mentes, que é a racionalidade operante, Céu e Inferno, Bíblia, Torá, Alcorão, textos asiáticos e indianos, enfim, serão revistos com a lucidez que carecemos para montar o "nem tão conturbado" quebra-cabeças do legado do qual dispomos e tão pouco usufruímos.
Leiam, releiam, reflitam, repensem, reajam às contínuas manifestações do Eterno em nossas vidas e no mundo como um todo, e seremos então dotados da plenitude sapiente necessária para darmos tchauzinho sem medo aos OVNIS que transitam os céus sem fronteiras, asas de penas de ganso aos nossos astronautas, capacetes a nossos anjos, e a ambos a carona confortável de carruagens aladas que dispensarão cavalos, serpentes e dragões.
"MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!" "A casa de papai tem várias moradas!" Podemos sim, portanto, sincronizarmos descobertas arqueológicas com evidências do trânsito alienígenas espacial e o conhecimento espiritual cada vez mais em foque! Somo quem somos; matéria e espírito. A matéria pertencendo ao mundo, regressa ao pó, mas o espírito, o sopro vital, condicionado à eternidade, deverá regressar à morada eterna, aspirando por ela, e para chegar até lá, passando estágios necessários, inclusive de vida, morte, reabastecimento e renascimento. Deve haver, sem dúvidas, planos intermediários, ocupados por seres amparadores, educadores em vigília para o patrocínio de nossa interação e evolução gradativa com os seres superiores. Certa ou errada, gosto de "viajar nessa maionese". O tombo me parece bem menos doído, ou doido, que a visão de uma vida sem sentido, com um passado e um futuro tão ricos, e que nos seria ao mesmo tempo, ante a insignificância de nossos feitos, tão miserável.







2 comentários:

  1. Os dogmas e sectarismos das religiões travaram a capacidade das pessoas reciocinarem, ficaram presas à Seu deus e Seu jesus...

    ResponderExcluir
  2. Pois bem aqui estou ! falei que depois que fizesse uma leitura mais apurada de seu texto iria comentar as suas entrelinhas:


    O PODER DA LUZ>
    a vida é o meio de transporte ao qual usamos para chegarmos a iluminação ,
    antes de sermos "O NADA " resistia a mortalidade ! ao fecundarmos o óvulo lutamos contra
    milhões de vidas ao qual buscaram o nascimento e o encontro da "LUZ", temos que retornar ao encontro da '"EXISTÊNCIA",que é o encontro, com nós mesmo, a verdade sobrepujada a LUZ alcançadora de todos, o caminho estreito e de difícil acesso, pois ele só apresenta a aqueles ao qual se deixa conhecer e realizar a transformação do novo nascimento, estes seres de luz que passeiam em nossa atmosfera não são nada mais do que nós em estado absoluto do conhecimento da nossa verdadeira IDENTIDADE , somos seres RACIONAIS , ou melhor habitantes de outra esfera de conhecimento , a medida que as 03 fases naturais do ser humano chegou agora ao seu final , a NATUREZA irá tratar de colocar cada coisa em seu verdadeiro lugar , ela não abre mão de seu ambiente onde estamos destruindo, aos poucos pela ganância e do poder desenfreado do sistema econômico injusto , todos querendo ou não , estão em desenvolvimento de parte adormecida de nosso cérebro que é a Glândula EPíFISE ou PINEAL que agora esta em amplo desenvolvimento de raciocinar , a fase de imaginar e pensar acabou e é por isso que muito das vezes parte de que estava pensando , te dá um BRANCO sem entender como pode enfraquecer tão rápido nossas idéias, e sumir tua linha de pensamentos , agora cabe a cada um (SALVA-TE )



    ResponderExcluir